Provavelmente você não saiba para que serve o lápis branco de colorir; Descubra

Muito provavelmente você já deve ter notado que a grande maioria das caixas de lápis coloridas contém uma cor que poucas pessoas usam. A verdade é que, entre todas as cores, o branco costuma ser a cor menos usada e muitas pessoas nem sequer veem qualquer utilidade para isso.

Para o bem, mesmo que seja a cor que mais sobem e se torne solteira, eu sei que o branco é muito importante e contém vários utilitários que podem deixar o desenho ainda melhor finalizado.

Confira abaixo algumas dicas de como usar branco no desenho:

Ele ajuda a soltar a sua pintura mais uniforme:

Quem não tentou mesclar duas cores e acabou com a sensação de que o mesmo não combinava junto não? Ou depois que você fez um quadro você percebeu que o desenho estava com aquela granulada, boa aparência, esses fatos podem ser fixados com branco, isso mesmo, use apenas o branco em cima e você verá que o design ficou mais uniforme e as cores mais mescladas.

Isole certas áreas que você não quer colorir:

Em alguns desenhos um espaço branco faz toda a diferença, mas como isolar essa região? Usando branco, passe o lápis branco no espaço desejado, assim, ele impedirá que o pano de fundo tome outra cor, deixando o espaço isolado.

Ele ilumina o desenho:

Parece meio óbvio, mas a maioria das pessoas se esquece dessa função super importante do lápis branco. Usando-o para iluminar as áreas corretas, você será capaz de ter mais volume no desenho, principalmente em papéis mais escuros como kraft. Esse “pequeno detalhe” é a chave para o seu desenho ser muito mais realista e menos “rachado”.

Dicas importantes sobre a utilização da cor:

Então o seu desenho. torna-se ainda mais bonita e com um efeito surpreendente outros fatos devem ser considerados como por exemplo:

Realizar os movimentos básicos para cada área específica e não utilizar diversos movimentos em um único espaço. Em pequenas áreas optam por rodada, em áreas maiores vão e vêm e traçar o aperto e puxar para puxar os pêlos.

Ao mesclar cores, torná-lo macio e natural, vá adicionando nova cor de maneira gradual, evitando pressão. Opte por colocar a cor escura primeiro e depois limpar em cima do desenho e misture preferencialmente em cores que sejam complementares, assim o terse um clímax superior e mais contraste. Outra pista importante naquele momento é deixar a ponta do lápis afiada.

Por fim e por último mas não menos importante, teste antes do trabalho que pretende utilizar e certifique-se de que se o resultado final lhe agradará, dado que o resultado pode não ser tão esperado e é necessário adicionar mais cores, de acordo com os resultados.